segunda-feira, 2 de abril de 2012

Nairaci - Terceira Aula Érico Veríssimo T 101

Ufa!!!Que legal!!!Saí feliz dessa aula, pois atingi as questões de avaliação pretendidas. Na verdade, não consegui completar todo o plano, ficou o power point sem passar, porque todos quiseram falar, contar algo ou dar sua opinião em relação ao tema, o tempo passou voando. Avaliei e decidi continuar a conversa já que estava bem empolgada e isso ajudaria na nossa aproximação que foi o meu "dilema" na aula passada.
Surpreendentemente, os alunos que atrapalharam um pouco na última aula, Leonardo e Nataly, foram os mais participativos nessa ,contribuindo com perguntas e contando episódios aos quais presenciaram. A maioria dos estudantes demonstrou interesse pelo tema da aula, acontecendo a discussão dentro de uma certa ordem onde cada um esperava a sua vez para falar e as conversas paralelas quase não aconteceram. Houve um enfrentamento entre alguns meninos e meninas quando falamos em preconceito de gênero o que resultou em muitos posicionamentos onde falaram bastante de suas famílias. Quando tocou o sinal saíram todos correndo e não consegui pedir o material para a próxima aula. Mas nada que o Santo Jean não resolvesse, conseguiu uma caixa cheínha de revistas para nossa alegria!!! Valeu Jean!!!

2 comentários:

  1. Naira, o que seria consegui atingir as questões da avaliação?
    marilda

    ResponderExcluir
  2. Seria responder com afirmativas as questões de avaliação formuladas no plano de aula feito para essa aula...tais questões remetem aos objetivos constantes desse mesmo plano de aula!!!
    Avaliação:
    - Os aprendizes demonstraram interesse pelas questões referidas no tema?
    - Problematizaram através de discussão e participação?
    - Formaram conceitos acerca dos termos?
    - Como foi a aproximação dos educandos com as histórias e obras propostas? Eles conseguiram pensar os conceitos de preconceito e discriminação a partir das mesmas?
    Os alunos demonstraram interesse pelo tema participando e contribuindo com histórias, exemplos e comentários. Percebi que conseguiram formar os conceitos sobre os tipos de preconceito dos quais fui falando conforme eles iam complementando a fala dos colegas. Somente o power point não foi passado então, a última questão da avaliação não foi atingida. Ok?!?!

    ResponderExcluir