quarta-feira, 4 de abril de 2012

'dos exercícios de me reinventar', por Cris



Deixo aqui registrado o quanto tem sido rico para mim este espaço. Acompanhar o trabalho de vocês acontecendo, por diferentes perspectivas e frentes de trabalho, poder pensar coisas para minha própria formação a partir da formação de vocês tem sido no mínimo muito interessante.
Acho que ganharíamos muito se cada um de vocês fizesse mais comentários e questionamentos acerca das postagens dos colegas, interagissem mais entre si.
Penso o blog não somente como um espaço de registro, muito menos de 'controle'. É um espaço para nos reinventarmos a partir da escrita, para pensarmos em nossa formação ao mesmo tempo que nos constituímos professores. Sendo assim, termino este post com um pequeno texto que escrevi há algum tempo atrás, o qual me lembra muito a forma como vejo a formação, a docência e (por que não?) a própria escrita que temos aqui exercitado.

"O tempo é uma ilusão. O que nos perpassa são ciclos que vêm e vão, experiências. Marcas que possibilitam dobras, espectros de ser e de reinventar-se. No exercício que me possibilito, encontro tonalidades graves e brechas de eternas possibilidades. Conheço-me melhor, entendo que nada é ao acaso, mas os acasos são inúmeros.
E como pode ser viver e não deixar-se transformar? Mesmo que a incerteza se instaure enquanto possibilidade de olhar além, o melhor nesse momento está sendo entender que nada perdura na ilusão do correr das horas, mas um segundo pode ser pra sempre se assim eu o quiser".

abraços e bom trabalho a tod@s!

2 comentários:

  1. O segundo que tem perdurado para mim, é a mudança a partir desta experiência que vivo. A docência me transforma, ela vem e habita o meu ser com a inquietude do próprio "eu". Mudança de hábitos e de pensares, que reverberam em minhas próprias atitudes e gostos. Obrigado por compartilhar o texto, ele vem de encontro com o que tenho passado nos últimos tempos.
    Abraço Cris, e Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Ele vem ao encontro (desculpa, não resisti)
    marilda

    ResponderExcluir