domingo, 10 de junho de 2012

Ana Cláudia



Passo essa semana para deixar somente um pequeno comentário... Já que nesta úlima quinta-feira não tive aula, mais uma vez, devido ao feriado, completando quatro semanas longe da sala de aula...

Poderia reforçar novamente todas as questões que levantei no meu diário pedagógico sobre essa ausência e os vazios que ando sentindo por essa falta de encontro... Mas hoje me pego a algo bem "maior" que isso...
Acho que tais pensamentos, sobre esse receio de voltar.. e o friozinho na barriga de pensar sobre como os alunos vão estar se tornou quase... nulo perto das notícias ruins que tive (tivemos) neste fim de semana..
Situações que me fizeram pensar e me voltar aos próprios filmes que assistimos e discutimos nos encontros da ufsm....
Pensar o quão frágil é "isso" tudo que vivemos... e frágil é a própria vida....
Depois de tudo, hoje penso que não foi só o frio que congelou o coração e o pensamento....

Bom domingo pra todos.

2 comentários:

  1. É verdade Ana, nos queixamos tanto de coisas tão pequenas e quando nos deparamos com a fragilidade da vida, parecemos tão egoístas e mesquinhos. Ao nosso colega Anderson força para a recuperação!
    boa semana a tod@s
    marilda

    ResponderExcluir
  2. Ana, creio que quando nos deparamos com uma situação como a que estás te referindo também nos colocamos frente a um vazio imenso, a uma impossibilidade de responder a inúmeras questões a respeito da nossa vida, da fragilidade do nosso corpo e das coisas que realmente fazem valer algumas de nossas movimentações. Ausência de respostas. Silêncios repletos de coisas por dizer. Seguimos torcendo para que dê tudo certo com nosso colega. Abraços a tod@s.

    ResponderExcluir