O plano de aula que iniciei na aula passada sofreu muitas alterações. O teor continuou o mesmo, porém a abordagem está se dando de forma diferente. Senti necessidade de reformular algumas coisas. Meu plano estava muito confuso e sem muita relação com as atividades anteriores.
Na aula passada havíamos dialogado questões referentes aos vídeos conforme os recortes dos estudantes. Também destaquei 4 questões para que respondessem e me entregassem.
Na aula de hoje iniciamos conversando sobre estas questões. Como poucos haviam respondido em casa, retomei para que respondessem em aula. Em seguida, inicio uma conversa com a turma de modo que eles pudessem compartilhar suas respostas. Divido o quadro em 4 partes e anoto as palavras que cada um colocou como resposta para as perguntas. Ao mesmo tempo, retornava com outras questões para os estudantes. Nesse momento, pude perceber opiniões ricas e divergentes, a turma participativa e colaborativa. Esta aula funcionou como a aula anterior! Estou me surpreendendo cada dia mais!!!
Todas estas palavras ficaram no quadro. Com elas e com os materiais que trouxeram de casa os alunos foram instigados a elaborar propostas em duplas. Cada dupla escolheria uma ou mais palavras para nortear a produção plástica.
E o que produziram Deise? Seria interessante que postasses as visualidades.
ResponderExcluirabraço
marilda
Neste dia estava sem minha câmera. No nosso próximo encontro daremos continuidade a produção plástica iniciada e, então farei alguns registros.
Excluir