terça-feira, 5 de junho de 2012

Florence - Diário Pedagógico








































No meu diário vou contando minhas experiências, meus desafios e meus dilemas. Os espaços que sobram serão ao longo do tempo preenchidos.

Junto ao meu diário desta vez coloco uma música que me ajuda a pensar a docência e a minha vida também, afinal a docência é uma construção, temos momentos bons e outros ruins.

"Tem vez que as coisas pesam mais do que a gente acha que pode aguentar.
Nessa hora fique firme, pois tudo isso logo vai passar.
Você vai rir, sem perceber, felicidade é só questão de ser.
Quando chover, deixar molhar pra receber o sol quando voltar." 

 Música: Felicidade - Marcelo Jeneci

Esse é o Link:
http://www.youtube.com/watch?v=s2IAZHAsoLI

3 comentários:

  1. Flor, pelo visto ampliaste teu diário e deste conta das questões que ainda estavam faltando. Gosto da ideia de um diário (mapa) que tem espaços vazios que podem (ou não) ser preenchidos com questões que vão se delineando no caminho. Penso que o fragmento de música que trazes é bastante pertinente para pensarmos os altos e baixos do estágio, bem como de outras circunstâncias de nossa vida que não podemos simplesmente abandonar por ter momentos que não nos satisfazem tanto.

    ResponderExcluir
  2. Flor, como o cotidiano está presente nesta música e nestas imagens do vídeo! Para mim foi uma grata surpresa ver pela primeira vez os diários do Estágio IV já que até então apresentávamos nos pequenos grupos. Gostei muito e percebo todos os itens contemplados (teus dilemas, teu processo, teu projeto, teus conceitos, os estudantes da escola, a imagem e o texto em tensão, os artistas, os autores, as nossas aulas da UFSM e o que tens aprendido com tudo isso). abraço
    marilda

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho aprendido muito nesse semestre, e propondo formas diferentes de dar aula, que talvez antes me pareciam bastante pensadas, porém ainda distantes!
    Percebo essas experiências como uma construção! Apesar da formatura estar aí já, me assunta bastante o fato de eu não ter mais com quem dicutir, acrescentar meus dilemas, minhas dúvidas... em fim.. parar de trocar experiências como os colegas e continuar a docência me parece contraditório, pois durante todo o estágio, foi nesse conjunto que aprendi muitos coisas e descobri alguns caminhos.
    beijoss flor

    ResponderExcluir