domingo, 24 de junho de 2012

Ana Cláudia - 11ª aula - Coronel Pilar.

Nina Pandolfo



Que pensamentos são esses que estão enraízados e eu não consigo podar...
Volta a insatisfação... o cansaço... desanimo... Será tristeza?
Agora, só gera dúvidas... O que mudar?
Preciso pensar... renovar... De novo, de novo... Mais uma vez, vou lá...

A aula desta última semana me "cansou"... não tanto fisicamente, pois isso atribuo a uma insistente virose que não me larga, mas cansada mentalmente... quase que esgotada... Pensei muito em pedir pra prof. MT assumir a turma neste dia, mas resolvi deixar tudo de lado e ir em frente (justamente no dia em que ela tinha um curso e não poderia ficar todo o meu período)

Senti que a turma estava agitada como nunca, não sei se era meu esse pré-sentimento negativo ou se de fato aconteceu. Continuamos a proposta sobre o Graffiti e seus conceitos, e eu tinha preparado um debate, para que pudemos discutir essas questões sociais que envolve o graffiti e a pichação. Não aconteceu. Me perdi. Não tive condições de levar esse tipo de aula, e optei pela solução que consegui enxergar no momento, que era pular para o próximo passo do plano de aula.

Então propus um trabalho plástico, onde eles criariam um pequeno projeto de um graffiti, onde nesse desenho se pudesse enxergar as questões de: Onde eu escolheria para grafitar em minha cidade? Que desenhos usaria? Qual a razão desses desenhos? Usaria palavras, frase? Quais?

A aula acabou se estendendo... Eles muito dispersos, onde consegui um pouco de diálogo de forma mais individual. Ficou muita coisa pra rever pra semana que vem... Preciso voltar a organizar pensamentos e parar com abalos. Praticamente começar do zero essa proposta.

Assim pretendo...

Um comentário:

  1. Ana, não te culpes. Lembra da Lispector: perder-se também é caminho. Quem sabe não encontras novas saídas na próxima semana.
    marilda

    ResponderExcluir