Pergunta de avaliação :
Como foi a proposição da Obra escolhida na sala de aula?
Como os alunos contribuiram para a aula?
Nesta aula os alunos contribuiram muito para investigarmos nossos espaços cotidianos, principalmente por trazerem os materiais que eles mesmos haviam proposto na aula anterior... a caixa com objetos, as fotos em lugares marcantes, os relatos deles com seus objetos, todos estavam lá! inclusive um caixa vazia foi posta na classe em que sempre dispomos todos os objetos juntos para comentarmos e analizarmos um a um.
De que espaço uma caixa vazia pode falar? de um espaço vazio?
Cada um pode imaginar o seu espaço a partir daquela caixa vazia?
Como podemos tornar significativo para nós um espaço que seja vazio?
Mas porque um espaço vazio não pode ser significatico para nós?
Cada um pode imaginar o seu espaço a partir daquela caixa vazia?
Como podemos tornar significativo para nós um espaço que seja vazio?
Mas porque um espaço vazio não pode ser significatico para nós?
Muitas perguntas permearam nossa aula. Após nossa discussão sobre a caixa vazia e os outras contribuições trazidas pelos colegas, mostrei a foto da Obra O ar mais próximo, onde encontramos outro espaço vazio, porém com cordas penduradas pelo artista, que mais pareciam desenhos em uma folha em branco.
Falamos também sobre o fragmento que eu havia entregue, sobre a obra de arte que muito mais para ser olhada é para ser pensada.
O Ar mais próximo. Waltercio Caldas
Falamos também sobre o fragmento que eu havia entregue, sobre a obra de arte que muito mais para ser olhada é para ser pensada.
O Ar mais próximo. Waltercio Caldas
Que outros ‘vazios’ podemos guardar numa caixa [aparentemente] vazia?
ResponderExcluirAssim como a arte, esta aula Flor, também serviu para pensar. Aposto como eles não foram para casa com a cabeça vazia...
marilda