Graffite
Solicitei que fizessem uma leitura em conjunto, e para minha surpresa os estudantes estavam disputando quem lia primeiro. A maioria da turma revezou- se na leitura, gostei da participação. No texto de Eliene aparece a imagem abaixo:
Eles cometaram onde tinham visto essa linguagem, citaram a Escola Perpétuo Socorro que é próxima dali,achavam o grafitte uma maneira de emblezar o ambiente. Comentamos também sobre pixação. Uma estudante disse não saber o que era, então exeplifiquei falando sobre depredação de prédios públicos e também comentei sobre uma inscrição com canetinha na classe que o colega recém tinha feito.
No outro momento fomos para o laboratório de informática, gostei da experiência da aula passada e propous aos estudantes que pesquisassem cada modalidade do Grafitte (3D, formatos das letras, materiais,etc.). Foi muito interessante ver o envolvimento deles.
Pesquisaram, me perguntaram, acharam vídeos sobre grafiteiros, blogs...
Distribui uma folha para cada aluno com 3 modalidades de letras após a pesquisa.
Em seguida solicitei que pensassem em desenhos para o projeto do mural que iremos trabalhar na aula seguinte, sobre a temática trabalhada na aula anterior, no programa de desenhos que possui no laboratório, muitos treinaram as letras das modalidades. Penso em utilizar as ilustrações já feitas para
compor o mural para a próxima aula, mas ainda não sei.
Pensarei a respeito.
Terminou a aula e saí novamente com uma sensação boa, ainda bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário