Este foi o encontro da semana passada. Concluímos as aplicações das estampas, porém apenas com alguns estudantes que se faziam presentes e que trouxeram os trabalhos. Tenho me preocupado com a ausência dos estudantes, como comentei numa das últimas postagens. Sei que isso tem relação com o dia de períodos reduzidos, os próprios estudantes falaram isso e a professora Ana Cristina. Neste último encontro, comentei sobre o assunto com a turma, falei que temos apenas um encontro semanal e que se as faltas continuarem como estão, não concluirão as propostas e também não terei como avaliá-los. E querendo ou não a avaliação faz parte do nosso processo.
Comentei novamente (muito breve) sobre o projeto (PIBID) e que a participação deles é muito importante para que este aconteça com qualidade. Alguns disseram: "bem que poderia ter mais períodos de arte, tipo uns 3, né!?" Outro: "Ai profe, por que a senhora não pede pra trocar?"...Eu disse-lhes que há tempos venho tentando a troca, porém ficou difícil, mas que "brigarei" por isso no próximo semestre.
Interessante terem dito isso, pois eu percebo que eles compreendem a dificuldade de realizarmos nosso trabalho com um tempo curto desses. Eles já fizeram alguns comentários em outros momentos. E por falar nisso, acreditem, tive que ir atrás da pessoa responsável por tocar o sinal na escola, para fazê-lo. Já estavam se passando quase 10 minutos do horário da aula..."Ah não!!!" pensei comigo - se não tiver ninguém, eu mesma dou o sinal...rsrs...e saímos eu e o Rafael pelo corredor...Mas encontrei a pessoa destinada (já com seu destino marcado por mim...rsrsrs - brincadeirinha - ) e ela foi correndo e ainda comentou: "Ah sim, hoje com os períodos reduzidos, não dá pra passar né!"... É NÉ!! (pensei eu)...
Bom, depois que eles terminaram as aplicações das estampas, iniciei o diálogo sobre o trabalho, mas em seguida a aula terminou.
O que pude perceber nessa proposta, é que por alguns momentos, em função de se trocarem as imagens por que não tinham gostado de resultado primeiro, etc...,(já comentado por mim nas reuniões) logicamente implicou no processo e no resultado, visto que a imagem deveria fazer sentido, estavam contando algo sobre eles. Mas isso também se deu ao fato de que eu não consegui estar totalmente presente com eles, quando isso aconteceu em sala de aula (estava com outro grupo no pátio, estampando), não puder intervir. Mas essa situação já expliquei em nossos encontros do PIBID, apenas para recordar aqui.
A questão sobre narrativas, que estavam contando um pouquinho deles através das imagens, creio que tenha ficado claro pra eles (no sentido de estarem se aproximando do tema) mas não se conscientizaram na hora em que trocaram as imagens...
No próximo encontro, retomo o diálogo que iniciamos nesta aula, sobre o trabalho e dou por encerrada (esta etapa, é claro) pois o que vem depois está interligada com esse processo.
....e devagar e sempre.... vamos "indio" como já dizia o ilustríssimo senhor Casanova...hehe...
Nenhum comentário:
Postar um comentário