Olhar atento...
Assim me apropriei, manipulei e criei novos significados para a imagem criada por um dos meus alunos em aula...
Hoje foi assim, a aula onde pude conversar individualmente com todos eles, perguntar sobre os diários, como esta o andamento das propostas e (assunto chato) sobre as notas...
Antes dessa conversa, comecei com uma proposta geral para a turma, para que a aula fosse acontecendo enquanto eu fazia as assistências individuais. Novamente formei o esquema no quadro sobre a aula passada, como eu me vejo e pulando para o começo do plano 3, agora O que eu vejo?
Pedi que todos construissem um esquema que demonstrasse os caminhos que costumam percorrer e o que de arte existe nesses caminhos. Arte de rua? Graffiti? Pichações?
A maioria me entregou um esquema com desenhos e palavras... e outros ainda ficaram de levar semana que vem...
Acredito que a conversa que tive com cada um deles foi bastante necessária, ainda mais agora que vamos partir para outro assunto a partir do que já trabalhamos com a Body Art.
Vejo eles diferente, reconheço-os mais....
É interessante pensar que algumas coisas, posturas e modos de ver se alteram a partir de alguns encontros, algumas colocações. O que estes encontros produzem em nós que nos fazem mudar de caminho, de direção, de percepção?
ResponderExcluirmarilda