"O que sei sobre arte contemporânea e quem válida a arte?"
Aula no pátio, embaixo das árvores, na mureta perto da cerca.
Limites, sistemas, espaços, micro/macro... questões lançadas, tentamos diálogar... muitos dizeres, pensares, saberes e aluno K: "o que faço é marcar território" e quem o válida? você? comunidade? governo? instituições?
Propiciar outros espaços de aula e alguns pouco caso fazem... se dispersão e pouco participam, mesmo a oportunidade sendo dada, regressemos a sala de aula.
Para se tratar sobre arte contemporanea, creio uma coisa ser compreendida, as mudanças sociais e a quebra da narrativa moderna. Realizei uma pequena linha de tempo, entre tempo, ismos, conceitos e paralelos... Descontração, muitas falas... um laser que veio a quebrar galho... mas um sermãozinho sobre liberdade e experimentação. Será que podemos tentar? ou é perda de tempo?
Por fim creio que tentaremos visitar o MASM, pois é o útlimo dia de aula antes das férias e por acaso cai em uma sexta 13. Veremos... veremos...
PS: Link do video visualizado na aula anterior... http://www.youtube.com/watch?v=-TAhyCtM05Q Vídeo criado pela equipe do Itaú Cultural para abrir a exposição Trilhas do Desejo e aproximar o público da arte contemporânea. A exposição é um dos resultados do programa Rumos Artes Visuais 2008-2009, que busca identificar e promover obras e artistas contemporâneos de todo o Brasil.
Ui, que medo Maurício...Pede ajuda para a Ana Cristina ir contigo. Olha que sair com a galera não é fácil. Boa sorte
ResponderExcluirmarilda